UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA: EM MEU CASAMENTO, ADENTRAR NA IGREJA AO LADO DO MEU PAI – SÓBRIO
Desde que me conheço por gente, hoje com 29 anos, vivi alguns maus momentos devido às bebedeiras do meu pai. Brigas e mais brigas em casa, situações de desespero que levavam a todos nós a cometer loucuras e que só pioravam as situações.
Com meus 26 anos, quase para completar 27 anos vi a última briga em minha casa por causa da bebida. Foi horrível, mas o suficiente para eu desistir de tentar mudar meu pai. Foi nesta data que resolvi procurar ajuda e encontrei um livro chamado “Bar dos sem nome” e nele tinha o telefone do AA. Nesse mesmo dia eu estava sem falar com meu pai, mas fomos, nós dois ao grupo São Bernardo e lá conheci, a cada 24 horas um pai novo, diferente e sóbrio. Minha família inteira foi se modificando, conhecemos também o Al-anon e assim todos nós começamos a nossa recuperação.
E, como já namorava a alguns bons anos me preocupava como seria o dia do meu casamento. Eu tinha medo do meu pai beber e dar vexame e ter no dia do meu casamento uma marca inesquecível e negativa, mas, pelo Poder Superior eu realmente tive uma experiência inesquecível, lá estava meu pai e eu, no dia 10/01/2009 às 19:00 na frente da igreja, meu braço entrelaçado ao dele e a minha alegria era estonteante. Eu tive o prazer de adentrar na igreja com a vitória da recuperação do meu pai.
A cada passo no corredor em direção ao altar eu aproveitei cada segundo, vivi a emoção de poder olhar para o meu pai e apreciar sua verdadeira alegria, sem efeito de substâncias, como o álcool. Pude sorrir e expressar em minha face a gratidão por sua determinação e insistência em se recuperar participando assiduamente do AA.
Foi um dia perfeito, o meu casamento. Tivemos a festa e teve também bebida alcoólica e eu sabia e nem precisei pensar nenhum segundo sequer, se meu pai iria beber. A mudança em sua vida, em seus pensamentos são claros e expressivos, a sua atitude é agora de um homem novo, consciente de que a verdadeira felicidade, para ele, é só alcançada na sobriedade. E pelo despertar espiritual do meu pai eu fui presenteada e por isto quero praticar o 12º passo compartilhando este momento com todos vocês.
Quero deixar aqui o meu muito obrigada!
Pai eu te amo! Obrigada, ao meu querido marido, presente em minha vida.
À minha família que está junta, mesmo depois de tantas desavenças vivendo a recuperação e a verdadeira felicidade! Amo vocês!
À Irmandade dos Alcoólicos Anônimos e ao Al-anon!
E principalmente ao Poder Superior por fortalecer os membros de AA a continuar suas 24 horas. Obrigada.
Costumo dizer que “uma vida bem vivida é uma vida decidida” e decidir pela recuperação é uma excelente escolha!
+ 24 horas para todos!
Verônica Souza
24/02/2009
01/01/2024 – continuamos firmes, só por hoje, todo dia, 24 horas de sobriedade. Meu pai, meu herói, sua força e determinação é um exemplo para todos nós. E, próximo dia 10/01/24 completaremos, Altair e eu, 15 anos de matrimônio.
Parabéns!